A senha mais usada por internautas americanos continua sendo "123456", segundo um estudo que analisou 32 milhões de senhas do RockYou.com. A informação foi descoberta porque o site foi invadido por um hacker, que publicou a lista completa de senhas na Internet. A pesquisa confirmou que como um terço dos códigos de proteção tem apenas 6 caracteres, é mais fácil para as pessoas aderirem a esses números. Segundo a empresa, quanto mais curta e simples a senha escolhida, mais suscetível o usuário está aos ataques. Em geral, sites recomendam que as senhas contenham algarismos e letras, além de caracteres em letras maiúsculas e minúsculas.
"O problema mudou muito pouco nos últimos 20 anos", disse Shulman, referindo-se a um estudo de 1990, realizado pela Unix e que mostrava um padrão de escolha de senhas parecido com os de hoje.
A senha mais comum encontrada pela Imperva foi "123456", seguida por "12345", "123456789" e "password". Segundo a Imperva, um hacker usando uma conexão DSL poderia acessar uma conta por segundo usando um programa simples, que testa senhas baseadas em palavras do dicionário.
Agora se você por acaso tem essa combinação, vale a pena inovar, não é mesmo? Antes que algum racker chegue primeiro!
0 comentários:
Postar um comentário