Sobre

O Mundo em um Segundo foi criado em 2009 para compartilhar diferentes curiosidades, notícias e deixar os internautas atualizados com as novidades do momento. É administrado por Gláucia Bandeira que ama fotografia, música, jornalismo e moda.Welcome!

O Sol como você nunca viu

A imagem abaixo, é uma das mais comentadas dos últimos dias, e que também podemos dizer que é o lugar mais mortal do Sistema Solar, fotografado como nunca antes pelo pela nova sonda Solar Dynamics Observatory (SDO) da NASA. É uma das imagens mais assustadoras e belas que a nave nos enviou.

O vídeo em alta definição é muito impressionante:



Assustador, incrível e magnífico. Se é que podemos dizer.

Vampiros: verdade ou mito?

Eles não têm sombra. Um espelho não vai refletir a suas imagens. Eles podem transformar-se em morcegos. Eles dormem em caixões durante o dia. Eles não podem entrar em uma casa a menos que sejam convidados. Eles mordem o pescoço de suas Vítimas, e bebe seu sangue. Eles não gostam de alhos ou cruzes. Eles Só podem ser mortos por uma estaca no seu coração, decepando sua cabeça ou queimando seu corpo. De quem estamos falando? Vampiros, é claro. Muitas pessoas conhecem alguns desses detalhes sobre vampiros, mas o quanto sabemos sobre a história por trás do mito?

Histórias de vampiros remontam a 125 dC. Existem lendas de vampiros como criaturas de todo o mundo, incluindo locais como Gana, Armênia, Áustria, Polônia, Rússia, Irlanda e Bulgária. O vampiro mais famoso na literatura é Drácula, o personagem-título do romance de Bram Stoker de 1897.

A inspiração de Stoker para Dracula foi uma pessoa real do século 15, príncipe V
lad (veja a figura dele abaixo) da Valáquia (parte agora da Romênia). O emblema da família real de Vlad era o dragão, ou dracul, o que também significa diabo, e Vlad foi apelidado de Drácula. príncipe Vlad era muito temido por seus inimigos, porque eles acreditavam que ele comia carne humana e bebia sangue humano. Vlad também gostava de empalar os corpos vivos de seus inimigos em estacas afiadas, e vê-los morrer lentamente.

Mas pode haver uma explicação científica para o comportamento do Drácula e de outros "vampiros". Os vampiros podem ser simplesmente pessoas que sofrem de uma doença do sangue que faz com que sua pele seja sensível à luz. A luz solar provoca alterações químicas na pele que pode resultar em marcas pouco atraente. Esta doença também pode causar na boca apertos na gengiva, o que pode tornar os dentes pontiagudos (como presas). E as pessoas com esta doença são também alérgicas a vários alimentos... incluindo alho!

E você acredita que eles axistam ou é só mito?

Aos 3 anos, britânica treina para ser a tatuadora mais jovem do mundo.

Se é o certo ou não, nós nem podemos opinar! Mas a titulo de curiosidade, vamos saber mais um pouco sobre essa pequena menininha que anda fazendo muito sucesso pelo mundo e já é até reconhecida como a tatuadora mais novinha do planeta.




Todos os dias, depois de sair do berçário, Ruby vai para o estúdio de seu pai, Blane, de 36 anos, onde treina desenhos e o manuseio do equipamento. O tatuador profissional até encomendou dos Estados Unidos uma pistola mais ergonômica para sua filha.

"Ela ama desenhos e tatuagens e estou muito orgulhoso disso", afirmou Blane ao tabloide "The Sun".

O pai coruja acredita que sua filha se tornará um “Van Gogh das tatuagens” num futuro próximo. Hoje, o desenho preferido de Ruby é a aranha.

Blane tem 70% do corpo tatuado e o que ainda não foi coberto por desenhos será tarefa de Ruby. "Não me importo com a bagunça que ela fará na minha pele", contou ele.

Assim que fizer seu primeiro desenho oficial, Ruby tomará o título de tatuadora mais jovem do mundo da canadense Emilie Darrigade, que desenhou uma borboleta no braço do pai aos 5 anos de idade.

Passatempos estimulam a inteligência

Você gosta de fazer palavras cruzadas? Sudoku? Caça-palavras? Se a resposta for sim, parabéns, você malha o seu cérebro! É isso mesmo, malhar o cérebro significa exercitá-lo e a melhor forma, e mais divertida, de fazer isso é fazendo os chamados passatempos (no Brasil conhecidos popularmente como Coquetel).
Esses exercícios são importantes pois com o passar dos anos os seus neurônio vão morrendo e essas células nervosas não se reconstituem. Cada nova descoberta é transformada pelo cérebro em descarga elétrica e transmitida neurônio a neurônio até ser aramazenada, desse modo exercitamos os nossos neurônios.
Esse tipo de exercício estimula a criatividade, favorece a memória , retarda o envelhecimento e contribui para a inteligência. Além disso, pesquisas mostram que os passatempos podem evitar doenças do sistema nervoso, como o mal de Alzheimer, que atinje diretamente a memória. "Passatemos desenvolvem habilidades físicas , intelectuais e afetivas, despretensiosamente", observa Lino de macedo, do Instituto de Psicologia do Desenvolvimento da USP.
Portanto, vamos dar mais valor às nossas amigas palavras cruzadas, pois elas podem nos ajudar a ficar mais inteligentes e espertos, e o melhor, com diversão.

Egito descobre sarcófago com a imagem de uma mulher

O Conselho Supremo de Antiguidades do Egito divulgou, nesta segunda-feira (12), a descoberta de um sarcófago (É um tipo de túmulo de pedra onde se deposita um cadáver, geralmente mumificado, para sepultamento usado no Antigo Egito) em um complexo de tumbas a cerca de 300 quilômetros a sudoeste do Cairo. O objeto tem um metro de altura e representa uma mulher de olhos puxados vestindo uma túnica.
O arquólogo Mahmoud Afifi, que liderou as escavações, disse que ainda não sabe a data exata do do sarcófago, mas ele pertence ao período em que o Egito estava sob domínio dos romanos, entre 31 antes de cristo e o século VII.

Curioso, não?

Por que as teclas do teclado, não seguem a ordem alfabetica?


Acredite se quiser, mas o teclado que usamos hoje - conhecido como QWERTY (por causa das seis primeiras letras na fileira superior, na mão esquerda) - foi escolhido por tornar a digitação mais lenta. Isso aconteceu porque as primeiras máquinas, de tecnologia rudimentar, travavam os tipos quando a datilografia era muito rápida. Quando o impressor americano Christopher Latham Sholes (1819-1890) inventou a máquina de escrever, em 1868, tentou ordenar as letras em ordem alfabética - como acontece na segunda fileira, onde temos uma seqüência quase completa: DFGHJKL. As mudanças de posição foram feitas para forçar o datilógrafo a bater as teclas numa velocidade adequada, sem embaralhar os tipos. Por isso, o E e o I, duas das letras mais freqüentes na língua inglesa, foram retiradas da segunda fileira, a mais acessível. A letra A, outra das mais comuns, ficou relegada ao dedo mínimo esquerdo, o menos hábil de todos.

Em 1932, depois de 20 anos de estudo, August Dvorak, também americano, criou o teclado que leva o seu nome, extremamente eficiente para língua inglesa: 3 000 palavras podem ser escritas com as letras da fileira principal (contra 50 no teclado QWERTY) e a mão direita é a mais usada. Alguns fabricantes chegaram a realizar competições entre os dois teclados para determinar qual era o melhor. Infelizmente, o datilógrafo que usou o QWERTY havia memorizado o teclado inteiro, enquanto o outro ainda catava milho. Por conta disso, o QWERTY acabou se tornando padrão industrial e assim permanece até hoje.

Jornalista: Hoje é nosso dia!

Sim, somos aspirantes a jornalistas e em breve futuras jornalistas!
Expressamos nossa opinião e temos o dever de levar a todos vocês o que mais interessa!
Hoje é nosso dia e o post especial sobre ele, você encontra abaixo:
O texto é da jornalista do Paraná, Mary Camata.

PS: Não fique com preguiça de ler! haha


Dia do Jornalista: temos motivos pra comemorar?



O Dia do Jornalista é comemorado no Brasil no dia 7 de abril, em homenagem ao jornalista João Batista Líbero Badaró, brasileiro de origem italiana que morreu assassinado por inimigos políticos, no Estado de São Paulo, em 7 de abril de 1830, durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa.



Nós, os jornalistas, trabalhamos em qualquer lugar do mundo com um único objetivo maior, que é levar a informação a qualquer lugar que seja. Nós jornalistas somos responsáveis por ajudar a produzir cultura, a constituir ou a desconstituir movimentos coletivos, a legitimar ou questionar relações de poder estabelecidas na sociedade através do nosso forte poder de influência pois produzimos a interpretação da realidade através dos nossos olhos.



A primeira vez que senti que o espírito jornalístico faria parte de minha vida, foi quando na última Copa do Mundo de Futebol (2006), estava fazendo fotos das comemorações nas ruas, e alguns policiais, para tentarem acalmar os ânimos dos fanfarrões, acabaram por soltar bombas de efeito moral no meio do povo. Somado a socos e pontapés, fotografei uma senhora oferecendo propina a um policial para poder tirar o marido fanfarrão do camburão. Estava ali o meu momento mais marcante. Não hesitei e cliquei o fato.
Foi daí que surgiu aí um fato que marcou a minha vida: o policial, ao se ver fotografado não gostou da minha atitude e, violentamente, tomou a câmara de minhas mãos, e de maneira muito ameaçadora acabou por me fazer apagar todas as fotos que havia tirado, depois, com muita grosseria, ainda me ameaçou de que me “mandaria para o camburão”. Eu, que nada mais estava fazendo do que o meu simples trabalho de jornalista, acabei por me sentir como tantos outros jornalistas pelo mundo afora e que são maltratados, presos ou proibidos de realizarem o seu próprio trabalho. Como o caso que aconteceu no mês de janeiro, quando um jornalista russo morreu depois de ser agredido sob custódia policial, em mais um caso de abuso por parte das autoridades no país. O suposto agressor, o policial Alexei Mitayev, de 26 anos, foi indiciado por lesão corporal qualificada e abuso de autoridade, disse a comissão de investigação. Mitayev admitiu a agressão, alegando estar estressado e foi exonerado do cargo. Desde 2000, pelo menos 17 profissionais russos da imprensa foram mortos devido ao seu trabalho, mas em só um caso os responsáveis foram condenados, segundo o Comitê para a Proteção de Jornalistas, com sede nos EUA.
Sei que aquilo que passei, não foi quase nada perto do que muitos jornalistas passam defendendo a nossa profissão, mas, se antes eu já tinha uma certa vocação, aquele policial fez nascer em minha uma verdadeira paixão pelo que faço.
Hoje, aproveito a data para fazer uma breve reflexão sobre que papel cada um de nós jornalistas, seja com diploma ou sem ele, está desempenhando dentro da nossa sociedade. Se nós lutamos tanto pela liberdade de imprensa, o nosso maior aliado deve ser o respeito, não somente a nós jornalista, mas o respeito ao próximo, respeito à nossa credibilidade, à nossa profissão.

* Mary Camata é jornalista pós-graduada.

Rio de Janeiro: Da Cidade Maravilhosa ao verdadeiro caos.

Uma cidade mergulhada no caos. A chuva forte formou correntezas nas áreas de encostas. A lagoa Rodrigo de Freitas não suportou o grande volume de água, subiu mais de um metro acima do normal. Por todas as regiões, os rios transbordaram e as ruas alagadas bloquearam o trânsito.

Uma cidade ilhada e completamente parada. As ruas estão alagadas e o único jeito de se locomover é a pé e com água acima do joelho. O comércio não pôde abrir as portas. Lojas e restaurantes ficaram fechados e o trânsito deu um nó. A fila de ônibus e de carros parados era interminável.

Na avenida Epitácio Pessoa, uma das principais da região, muitos motoristas ficaram ilhados e sem ter para onde ir devido aos transbordamento da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Um dos pontos críticos foi a Praça da Bandeira acesso de quem sai da zona norte em direção ao centro e a zona sul. O transbordamento do Canal do Mangue, na zona da Leopoldina, impediu a chegada de quem vinha da Ponte Rio-Niterói que chegou a ficar fechada. Os problemas causados pela chuva no Rio começaram ainda ontem à noite. Quem tentava voltar do trabalho ficou preso nas longas filas de carros parados.

Já pensou você ficar esperando um onibus para voltar para a casa, desde ontem a noite?

No jornal Bom dia Brasil, por telefone, o Prefeito Eduardo Paes pediu que as pessoas evitassem sair de casa.

“Nós não sabemos se já chegamos no pior momento. A chuva está intensa, permanente, portanto pedimos que as pessoas que estão em casa que permanecem nelas para evitar prejudicar a cidade e correr riscos”, declarou Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, em entrevista por telefone.

Abaixo veja as imagens cedidas pelo G1, onde internautas mostram o exato momento em que um homem, caiu em um buraco no meio de um pequeno rio que se formava:




Vamos esperar mais notícias, em breve. Atualizo aqui!

Britney Spears circula com visual: "NERD-SEXY"

Usando tubinho branco e óculos de intelectual, cantora foi vista nas ruas de Beverly Hills. Parece que depois de tantos trajes despojados ela resolveu mudar o "visu" e partir para algo mais intectual. É Britney, será que é para parecer inteligente?

 
O Mundo Em Um Segundo © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects