Eles não têm sombra. Um espelho não vai refletir a suas imagens. Eles podem transformar-se em morcegos. Eles dormem em caixões durante o dia. Eles não podem entrar em uma casa a menos que sejam convidados. Eles mordem o pescoço de suas Vítimas, e bebe seu sangue. Eles não gostam de alhos ou cruzes. Eles Só podem ser mortos por uma estaca no seu coração, decepando sua cabeça ou queimando seu corpo. De quem estamos falando? Vampiros, é claro. Muitas pessoas conhecem alguns desses detalhes sobre vampiros, mas o quanto sabemos sobre a história por trás do mito?
Histórias de vampiros remontam a 125 dC. Existem lendas de vampiros como criaturas de todo o mundo, incluindo locais como Gana, Armênia, Áustria, Polônia, Rússia, Irlanda e Bulgária. O vampiro mais famoso na literatura é Drácula, o personagem-título do romance de Bram Stoker de 1897.
A inspiração de Stoker para Dracula foi uma pessoa real do século 15, príncipe Vlad (veja a figura dele abaixo) da Valáquia (parte agora da Romênia). O emblema da família real de Vlad era o dragão, ou dracul, o que também significa diabo, e Vlad foi apelidado de Drácula. príncipe Vlad era muito temido por seus inimigos, porque eles acreditavam que ele comia carne humana e bebia sangue humano. Vlad também gostava de empalar os corpos vivos de seus inimigos em estacas afiadas, e vê-los morrer lentamente.
E você acredita que eles axistam ou é só mito?
0 comentários:
Postar um comentário