Sobre

O Mundo em um Segundo foi criado em 2009 para compartilhar diferentes curiosidades, notícias e deixar os internautas atualizados com as novidades do momento. É administrado por Gláucia Bandeira que ama fotografia, música, jornalismo e moda.Welcome!

Lugares Românticos





A Revista Malu, publicou na edição de janeiro, uma reportagem sobre o livro "69 lugares para amar" da jornalista e fotografa Cris Berger, e ele mostra as indicações de endereços no Brasil e no mundo, considerados os lugares mais românticos para curtir com seu amor! Confira abaixo alguns desses lugares.








Ouro Preto, Minas Gerais:

Atrativos: é uma cidade histórica que detém o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Conhecida pela arte barroca de Aleijadinho,pelas igrajas banhadas a ouro e gastronomia de alta qualidade. "O que fazer por lá? Bater perna (prepara-se para caminhar muito). comer bem (da comidinha mineira a sabores internacionais) e só para não perder o hábito: namorar, pois o clima é super-romântico", recomenda a autora.


Gramado, Rio Grande do Sul:

Atrativos: é a cidade mais conhecida da serra gaúcha e um ótimo destino para lua de mel. No inverno , acontece o Festival de Cinema e o clima europeu ajuda a ter ainda mais charme. A arquitetura busca resgatar as colonizações alemã e italiana na região. "O ideal é viajar em junho e setembro: ainda há frio e não existe uma invasão de turistas na cidade; ela vazia é bem mais atraente", indica Cris.



Bombinhas, Santa Catarina:

Atrativos: o que não faltam são praias maravilhosas, sem falar nas trilhas que levam a paisagens incíveis: "Uma maneira divertida de conhecer a península é num passeio de buggy com o Kiko, uma das figuras simpáticas que vivem por bandas do litoral norte catarinense", aconselha a jornalista.


Península de Maraú, Bahia:

Atrativos: localizada a 180 km de Salvador, é repleta de ecoturismo e tranquilidade. "As temperaturas não ousam abaixar dos vinte e cinco graus e podem chegar a bem mais de trinta. O sol vai colorindo a paisagem verde e azul, verde dos coqueiros que acompanham os quilômetros de praias virgens com piscinas naturais, azul do mar com águas transparentes e quentes", descreve.

Ilusões de óptica

Ilusões de ópticas acontecem quando vemos uma imagem que confude nosso cérebro, fazendo com que este capte ideias falsas, confundindo nossa cabeça.

Vejamos alguns exemplos de quebrar a cabeça:


Se você prestar atenção verá uma moça olhando o horizonte. Mas o que é isso? A jovem se transformou em uma senhora de cabeça baixa?


Olhando para essa figura temos a sensação de ela está se mechendo, porém os círculos estão imóveis. Como é possível?


Essa é uma ilusão usada na publicidade. Ela é provocada pelo efeito de profundidade, Bem criativa não é?


Olhe fixamente para o ponto branco no centro dos quadrados coloridos por alguns instantes. Agora olhe para a área branca e espere. Que bandeira de país aparece?


Tente falar em voz alta a cor que você vê e não a que você lê. Tá difícil? É porque o seu cérebro insiste em ler as palavras.

Mini Lady Gaga "Cookies"

Bonita, e agora gostosa? Sim! E mais uma vez Lady Gaga inova, e bom, como fotos dizem mais do que palavras, veja os modelitos ousados de Lady Gaga, que inspiraram a galera na cozinha do site Fashionindie.com.




E aí você topa provar um "Cookie Lady Gaga?"

Déjà vu: a ciência explica


Se você já teve a sensação de ter vivido uma mesma cena no passado com as mesmas pessoas e os mesmos objetos, você sabe o que é déjà vu. A palavra francesa significa "já visto". Bem apropriado né?
Muitas teorias absurdas sobre o assunto foram criadas para tentar explicar o fenômeno. Desde cenas de vidas passadas, até visões do futuro. Todas mitos. Isso podemos arfirmar porque existe uma explicação científica. E ela está no nosso cérebro.
Esse órgão, que é mais potente que mil supercomputadores, às vezes falha e acabada misturando as ideias do presente com as do passado causando a impressão de que já vivemos aquele momento com as mesmas pessoas, os mesmos sons e os mesmos objetos, o que seria impossível.
Outra coisa que os cientistas descobriram foi que as pessoas geralmente tem um número grande de déjà vu entre os 15 e 25 anos. Por isso não pense que você é anormal ou vidente se você costuma ter tantos déjà vu. Não é culpa sua, é do seu cérebro.

123456, será mesmo verdade?

A senha mais usada por internautas americanos continua sendo "123456", segundo um estudo que analisou 32 milhões de senhas do RockYou.com. A informação foi descoberta porque o site foi invadido por um hacker, que publicou a lista completa de senhas na Internet. A pesquisa confirmou que como um terço dos códigos de proteção tem apenas 6 caracteres, é mais fácil para as pessoas aderirem a esses números. Segundo a empresa, quanto mais curta e simples a senha escolhida, mais suscetível o usuário está aos ataques. Em geral, sites recomendam que as senhas contenham algarismos e letras, além de caracteres em letras maiúsculas e minúsculas.

"O problema mudou muito pouco nos últimos 20 anos", disse Shulman, referindo-se a um estudo de 1990, realizado pela Unix e que mostrava um padrão de escolha de senhas parecido com os de hoje.


A senha mais comum encontrada pela Imperva foi "123456", seguida por "12345", "123456789" e "password". Segundo a Imperva, um hacker usando uma conexão DSL poderia acessar uma conta por segundo usando um programa simples, que testa senhas baseadas em palavras do dicionário.


Agora se você por acaso tem essa combinação, vale a pena inovar, não é mesmo? Antes que algum racker chegue primeiro!

Pizzas! Huuum!

Quem não gosta de pizza? E o que dizer em colocar aqui algumas pizzas que você ainda não viu ou já viu! Mas vale a pena conferir!


Pizza de Hamburger:



Hamburguer e pizza no mesmo alimento? Não tem como ficar melhor.


Pizza Corrupta:


Pizza com a cara do Sarney e gosto ruim. Anchovas, blérgh.



Pizza de Cachorro-Quente:



Cachorro quente na pizza ou pizza no cachorro quente? Você decide




Pizza de Café-da-manhã:



Nada como acordar e por seu café-da-manhã inteiro de recheio na pizza.


Pizza Star Wars

Para os jedis de plantão: pizza feita apenas com pimentão verde e azeitonas.



Agora é só correr para a pizzaria mais perto da sua casa!


A casa subterrânea.

A casa subterrânea é uma criação de arquitetos da Holanda juntamente com Christian Muller Arquitetos. Ela está localizada na Suíça, no meio de montanhas e entre conjuntos de casas. Para os moradores e visitantes chegarem até a casa, é necessário utilizar de um via subterrânea especial. Como a casa tem um formato de túnel, acaba permitindo a presença de janelas e portas, possibilitando a circulação de ar nos cômodos da casa. E você, moraria em uma casa assim?



Fonte: Clicclete.com

Fotografias de Belém em exposição no Shopping Pátio Belém


Em comemoração aos 394 anos de Belém, o Shopping Pátio Belém, está apresentando uma exposição que revela o grande olhar dos fotógrafos paraenses sobre os nossos encantos e recantos.







As fotos são de Geraldo Ramos, Janduari Simões, João Ramid, Miguel Chikaoka, Octávio Cardoso. A sensibilidade e o talento de cada um, capturam momentos mágicos. Momentos que você com certeza guardará para sempre na memória! A exposição vai até amanhã no Shopping e contará com uma votação do público, que irá escolher as melhores fotografias para a galeria da fachada do Shopping. Eu estive lá e pude conferir várias fotografias magnificas. Postarei algumas abaixo.




Jornal Nacional - Modo de Fazer


Hoje vou dar uma dica de um livro bem interesante que acabei de ler. O Jornal Nacional - Modo de Fazer tem como objetivo mostrar o dia a dia de um dos jornais mais populares do Brasil. Desde de um tipico dia na redação até o momento "JN no Ar" como Willian Bonner narra no livro. Mostra quais são os critérios para selecionar os assuntos publicados pelo JN de uma maneira clara, mesmo para aqueles que não são profissionais do jornalismo.

Vale destacar as palavras de W. Bonner no seguinte paragrafo: Em jornalismo, o furo de reportagem atrai as atenções porque é escasso, valioso. ostensivo e simbólico. Num produto jornalístico, o furo é a Ferrari dobrando a esquina ali na frente - e todos os jornalistas se perguntando o que será que o dono fez para consegui-la.

Esse pequeno paragrafo mostra a importância da noticia em primeira mão, esse é o principal sentimento que move a vida de um jornalista, o furo de reportagem. E mostra também que o JN busca furos, como todo o veículo de noticias para levar a você todas as noites, aquelas notícias que muitas vezes podem consertar ou apenas mostrar o que há de ruim no Brasil e no mundo.

Haiti em apuros

Essa semana o mundo todo se mobilizou diante da notícia de um terrível terremoto de 7 graus na escala Richter com o epicentro na cidade de Porto Príncipe, no Haiti.
O abalo também foi sentido na República Dominicana, país vizinho, porém nem se compara aos estragos dos haitianos. O número de mortos pode chegar a até 100 mil, segundo a ONU, e os feridos são incontáveis. 18 militares brasileiros que estavam em missão de paz morreram, mas a maior perda para o Brasil foi a morte da missionária e fundadora da Pastoral da Criança Zilda Arnz. O corpo da missionária chegou ao Paraná nesta sexta-feira, dia 15.
Depois dessa tragédia, o mundo inteiro se mobilizou, principalmente os líderes de países. O presidente dos EUA, Barack Obama, por exemplo doou 100 milhões de dólares para o país. Mas não só os políticos se mobilizam. Até os famosos fazem a sua parte. A super top model Gisele Bündchen doou 1,5 milhão para o Haiti.
É muito bom vermos que quando os seres humanos mais precisam todos colaboram. Isso mostra que o mundo não está tão perdido como pensamos.

Adesivos bem retrô para Notebook

O artista Dave Quattrini criou para uma empresa em Paris, adevisos projetados exclusivamente para notbooks. Pra quem gosta daquelas incríveis máquinas de escrever dos tempos dos seus avós, esses adesivos são uma boa replica disso. Eles são tão legais que você pode colocar e tirar quantas vezes quiser, sem deixar o notebook grudento! Vamos esperar que chegue logo ao Brasil né?

Fora de Cena.



Para interpretar a jornalista Malu Trindade, em Viver a Vida, Camila Morgado cortou um dobrado para entender um pouco mais sobre economia. Em um encontro com a atriz, ela contou ao Blog da "Contigo" que assina dois jornais de economia que lê diariamente e ainda lê uma revista semanal do mesmo tema para se familiarizar com o assunto. Antes de iniciar as gravações, Camila encontrou com Miriam Leitão, jornalista de economia do jornal O Globo, para ter algumas aulas e levou um puxão de orelha quando disse que não entendia nada sobre o assunto. “Ela pediu para eu não repetir mais isso e perguntou o que eu fazia com o meu dinheiro em casa. Hoje leio a coluna dela mais tranqüila, mas não falo economês!” Camila esteve uma tarde no escritório da jornalista e disse que ficou assustada quando viu que ela trabalha com três computadores à sua frente. “Tem que ser muito ativa. Fiquei apaixonada pela profissão, mas de fato eu não seria uma boa jornalista.”

394 anos: olhares estrangeiros sobre Belém

Era chegado o momento. Larissa iria finalmente conhecer a Amazônia. Há mais ou menos um ano e meio, a cantora australiana Larissa Wright, 32, desembarcava em Belém, no que seria um dos pontos altos da sua longa jornada pela América Latina. Em vez da fantasia do paraíso tropical, encontrou a dura realidade da metrópole, em meio a maior floresta tropical do mundo. “Minha primeira impressão de Belém foi, honestamente, de que era uma cidade muito suja”, desabafa a cantora.




A primeira impressão foi a que ficou, e assim como acontece com muito viajantes que passam por essas bandas, Belém tornou-se apenas uma parada no itinerário de viagem.

“A cidade ganhou uma má reputação entre os (turistas) estrangeiros, como aquela cidade portuária feia onde não tem nada para fazer. As pessoas acabam vindo para cá meio que obrigadas, pois é a última parada da viagem de barco que vem de Manaus, ou é parada para aqueles que querem ir para Algodoal ou Ilha do Marajó. Poucos vêm para aproveitar ou visitar a cidade”, conta Larissa.

De volta à capital paraense desde outubro do ano passado, a australiana mudou totalmente de opinião. Larissa recebeu um convite para cantar na noite de Belém e acabou se apaixonando pela cidade - e até pelos seus defeitos.
Por conta de sua carreira musical, Larissa conheceu uma Belém para também chamar de sua. “Foi saindo e tocando que tive o prazer de conhecer a ótima cena musical daqui. Belém tem tanta sorte de ter tanta gente fazendo música boa. E eu não estou falando só das coisas tradicionais, como carimbó, mas das bandas de rock e reggae que são ótimas. Durante toda a semana você tem uma seleção enorme de bares e clubes, com música ao vivo para escolher. Isso me conquistou”.

E depois de correr o Brasil, foi justamente na cidade que conheceu como uma parada sem importância que ela encontrou o melhor da sua odisseia verde-amarela. “Adoro as pessoas de Belém, são as melhores pessoas que conheci no Brasil. Aqui me tratam como se eu fosse igual a qualquer um. Aqui eu não me sinto uma gringa” confessa.



A foto acima é conteúdo exclusivo do fotografo Adriano Brilhante.

As 10 melhores praias do Nordeste

1. Fernando de Noronha – Pernambuco



Além do fato de possuir uma beleza estonteante, Noronha faz parte de um Parque Nacional Marinho com uma rígida estrutura em relação ao patrimônio ambiental, que procura adaptar o homem à natureza e não o contrário. Enquanto essa estrutura for mantida, a Baía do Sancho, a Praia do Leão e a Baía dos Porcos, naturalmente belas, estarão sempre no topo de qualquer lista de praias perfeitas. O arquipélago é formato por 21 ilhas, ilhotas e rochedos, totalizando cerca de 26 km² de extensão. O arquipélago é um dos lugares mais bonitos e preservados do planeta e se mantém assim desde seu descobrimento, em 1503, pelos portugueses. Fantásticas praias desertas, trilhas em meio à exótica vegetação e um dos mares mais limpos do planeta, riquíssimo em peixes multicoloridos, e com visibilidade que pode ultrapassar os 40 metros. Não é à toa que as tartarugas-marinhas escolheram o arquipélago para desova e os golfinhos, para o descanso e acasalamento


2. Jericoacoara – Ceará



A praia de Jericoacoara foi considerada por várias revistas internacionais como a mais bonita do país e uma das dez mais lindas do mundo. Suas dunas móveis gigantes, a oscilação de suas marés, as lagoas transparentes, mangues, mata restinga, coqueirais, serrotes, formações rochosas, pedras moldadas pela força dos ventos, morros, toda sua extensão litorânea compõe realmente um cenário impressionante. Os moradores da região ainda guardam a inocência e pureza de quem se manteve afastado da civilização moderna. Eles se referem à Jericoacoara pelo apelido carinhoso de Jeri e os turistas que visitam este recanto são tratados não apenas como visitantes, mas como amigos transformando-se em cúmplices desse lindo lugar. Os segredos dos piratas que ali chegaram à 400 anos ainda pairam no ar fazendo deste recanto um lugar mágico, único no planeta.


3. Porto de Galinhas – Pernambuco



Há oito anos foi criado um concurso pela revista Viagem & Turismo e desde então Porto de Galinhas é eleita, de forma invicta, como a melhor praia do Brasil pelos leitores. É conhecida nacionalmente pela beleza de suas piscinas naturais. Seu nome teve origem quando o tráfico de escravos já estava proibido. Mesmo assim, contrabandistas aportavam com os porões cheios de africanos e, para despistar, gritavam: “Tem galinha no Porto!”. Distante apenas 60km do Recife, o balneário de Porto de Galinhas recebe anualmente cerca de meio milhão de turistas em busca de sol, mar e natureza. O passeio de jangada por esse tanques naturais proporcionam uma experiência inesquecível. Durante o percurso, enormes cardumes de peixes chegaram bem perto do barco demonstrando que não conhecem a ação predatória do homem.

4. Praia do Espelho – Bahia


O litoral baiano abriga verdadeiras jóias da natureza e um dos locais que faz parte desse tesouro, sem dúvida é a Praia do Espelho. Praia do Curuípe é o nome oficial dessa belíssima extensão de areia e águas claras. Ela ganhou o apelido de Praia do Espelho por causa do efeito provocado pelo reflexo do sol nas piscinas naturais formadas pelo mar. Localizada no distrito de Caraíva, dento do município de Porto Segura, a Praia do Espelho é uma ótima opção para quem deseja sossego, sol e mar. Celebridades nacionais e artistas internacionais já se refugiaram nesse paraíso que até 2006 não possuía energia elétrica. Atualmente, no distrito de Ceraíva está sendo instalada uma rede de energia com fios subterrâneos. Esse tipo de iluminação foi escolhida para não prejudicar o estilo rústico e aconchegante do vilarejo. O visitante desde lugar pode sentar-se em uma cadeira à beira da praia e admirar a linda paisagem, durante o dia banhado pelo sol, protegido pela sombra de um coqueiro, à noite, sob a luz da luz e das estrelas.

5. Trancoso – Bahia



Sob as encostas da vila podemos encontrar maravilhosas praias e areias brancas margeadas ao norte e ao sul por rios que correm para o mar. É lá que se escondem grandes dunas de areia e pequenas piscinas naturais para nadar e relaxar. O Quadrado de Trancoso reserva muitos lugares históricos, simpáticas lojas e artesanato, além de excelentes restaurantes. À noite, as luzes das tochas e velas iluminam as casinhas enquanto nativos e turistas podem ser vistos passeando sob o luar. Como Trancoso tem uma extensão de praias enorme, cada uma recebe um nome, porém todas são conhecidas comumente por Praias de Trancoso. São praias de águas mornas e transparentes, coqueirais, mangues, rios e uma mistura de raças e credos.

6. Canoa Quebrada – Ceará



Tem 365 dias de sol por ano, pouca chuva, mar calmo e transparente, de um verde quase azul, enormes dunas multicoloridas e uma zona desértica de fascínio raro e selvagem. Seu clima é sempre agradável (entre 24 e 30 graus) com um vento forte e refrescante que oscila o ano todo e favorece a prática de surf. Existem atividades para atender todos os gostos: desde tranquilas caminhadas, vôlei de praia, frescobol, passeios ecológicos e esportes radicais como sandboarding nas dunas, passeios de bugie ao longo do litoral, excursões a cavalo ou jangada. Em 1650, o navegador português Francisco Ayres da Cunha encalhou no litoral de Canoa Quebrada. Daí vem o nome. Desde então, seu vilarejo é povoado por pescadores que sobrevivem da peca com jangadas feitas de troncos amarrados.

7. Praia do Gunga – Alagoas



Localiza-se a 33Km ao sul de Maceió e sua orla tem coqueiros a perder de vista. Areias brancas e claríssimas, tocadas por um mar de verde exuberante. A praia é formada pela saliência de um bico de areias e sempre foi a preferida pela alta sociedade alagoana que a frequenta com suas lanchas e jet skis. Para os turistas, existem as escunas que os levam até a praia logo pela manhã e buscam ao cair da noite. Do pequeno porto de atracação da Barra de São Miguel partem as embarcações – barcos, jangadas, saveiros, escunas – que levam às praias do Gunga, que é certamente a maior extensão de areais do litoral alagoano.

8. Praia dos Carneiros – Pernambuco



Localiza-se no encontro das águas escuras do rio Formoso, com as águas cristalinas do mar. Selvagem, paradisíacas, encantadora, inesquecível, são alguns adjetivos para tentar definir a Praia dos Carneiros. A maioria das praias próximas a estuários apresenta água de tonalidade escura, barrenta, porém a natureza foi generosa com Cerneiros que tem águas azuis, tranquilas, mornas, com sua barreira de arrecifes que forma piscinas naturais. Em toda sua extensão, a única construção que se destaca na beira-mar é a pequena e acolhedora Capela de São Benedito, construída há mais de 200 anos entre milhares de coqueiros que se voltam para o mar, como que para admirar a beleza do local.

9. Praia do Forte – Bahia



O nome Praia do Forte, surgiu por causa da residência fortificada, erguida por Garcia D’Ávila, almoxarife do primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Souza. Em 1551, Garcia ergueu a construção em uma colina de 70 metros acima do nível do mar e, naquela época, se chamava Casa da Torre. A lindíssima praia, ornamentada por coqueiros, tem uma grande extensão de recifes de corais que, na maré baixa, formam piscinas naturais de águas cristalinas. Além disso, as águas quentes da Praia do Forte são um convite às baleias, principalmente as da espécie Jubarte, que migram da Antártida para se acasalar, partir e amamentar. Quem visita a praia pode ter o prazer de ver esses belíssimos animais ensinando seus filhotes recém nascidos a nadar, respirar e saltar.


10. Taipus de Fora – Bahia




Sua linda orla marítima é repleta de coqueiros, areia grossa e amarela e uma variedade incrível de peixes exóticos e coloridos. Maraú, que se originou de Mayrahú, significa luz do sol ao amanhecer e era uma aldeia indígena que foi descoberta em 1705 pelos frades capuccinos italianos. Poucos lugares do mundo puderam manter seu charme e natureza preservados como Taipus de Fora. Sua atmosfera e tudo ao seu redor nos leva ao encontro do primitivo com suas piscinas em recifes e corais, vasto coqueiral, cachoeiras, ilhas e manguezais. As águas calmas e o vilarejo sossegado formam um cenário belíssimo que deixa qualquer um encantado. Inclusive, muitos de seus moradores são turistas que foram visitas o locar e por ali ficaram, atraídos pela beleza do lugar.

Nesse verão o que não irá faltar são praias né? Tá aí uma boa dica. Aproveitem!

Fonte: Cliccete.com

O cinema em 2010 promete


Se você curtiu o cinema ano passado, esse ano vai ser ainda melhor. Grandes estréias e continuações de sucessos vão bombar!


Para quem é fã de desenhos fofinhos "Alvin e os esquilos 2" é perfeito para você. A história de 3 esquilos cantores e suas aventuras vai conquistar toda a família.
Mas se você gosta de um pouco mais de ação "Sherlock Holmes" é indicado. Cheio de efeitos especiais, Robert Downey Jr. encarna o famoso detetive em um filme de arrepiar. Esses dois filmes ainda estão nos cinemas.
Com Benicio Del Toro e Anthony Hopkins, "O Lobisomem" é o filme para quem gosta de terror e cenas imprecionantes. O filme estreia dia 12 de fevereiro.
"Alice no país das maravilhas" estreia 2 de abril com uma superprodução em 3D e atores como. Johnny Depp e Anne Hathaway. Sem dúvida não tem como perder.
Para quem é fã da saga "Crepúsculo" é um crime perder o terceiro filme da série "Eclipse". Dessa vez vampiros e lobos vão lutar juntos contra um grupo de vampiros maus. E é claro que vai ter muito romance. Não perca é dia 30 de junho.
Ah e é claro que o ogro mais querido do mundo não poderia ficar de fora dessa. "Shrek para sempre" é o último filme desse fenômeno para todas as idades. A estreia é 9 de julho nos cinemas.
E para finalizar, você não pode perder "
Harry Potter e as relíquias da morte" que tem previsão para novembro nos cinemas.
Sem dúvida filme é o que não vai faltar nesse ano.

'Não sou um aposentado acomodado', diz Harrison Ford aos 67 anos

Entrevista com o ator está nas páginas da revista 'Parade' desta semana.

Harrison, que arrebatou corações femininos em filmes "Indiana Jones" e "Blade Runner", nos anos 80, diz que não aceita ser um aposentado acomodado. Harrison, de 67 anos, participou de um ensaio na praia de Malibu, em Los Angeles, onde vive com a mulher, a atriz Calista Flockhart. "Não gosto de ficar parado. Não sou uma pessoa que fica apenas contemplando a vida. Tenho necessidade de trabalhar, de me envolver nas coisas", disse.



Harrison : 'Eu encontrei um propósito'

E ele está disposto a falar quando as coisas não estão indo como planejado, ou quando poderia ser melhor.
"Sempre foi muito fácil para mim dizer não", diz ele. "Eu tenho opiniões, e eu não me importo defendendo meu ponto de vista, mas eu tento não exercê-los com o risco de não ouvir as outras pessoas."

No início dos anos 50 ele tornou-se um piloto licenciado, e voar é a sua paixão atual.

"Eu estava interessado em desenvolver uma outra personalidade. Eu queria uma segunda opção, para fazer algo diferente de ser um ator de cinema." contou.

Ilha australiana é invadida por migração de milhões de caranguejos

É isso mesmo caro leitor ou leitora.
Você acha que o mundo está acabando? Calma, ainda não...leia a notícia abaixo.
Todos os anos, mais de 100 milhões de crustáceos transformam ruas de Ilha Christmas em tapetes vermelhos e esse ano não foi diferente.
A migração anual de mais de 100 milhões de caranguejos fechou estradas e transformou as ruas da Ilha Christmas, na Austrália, em enormes tapetes vermelhos. São cerca de 120 milhões de caranguejos, segundo o Parque Nacional da Ilha Christmas, no sudoeste da Austrália, migram todos os anos das florestas para o mar, para a reprodução e desova. A migração é tão intensa que ruas e estradas são fechadas na ilha, para impedir que os crustáceos sejam esmagados. Guardas-florestais também constroem pontes plásticas sobre as estradas para que os caranguejos atravessem sem perigo.Tricia Ho, guarda-florestal na ilha, disse à BBC Brasil que os filhotes de caranguejos já estão emergindo aos poucos e logo deverão começar o caminho para as florestas.
A movimentação da natureza, no entanto, não impede que os 1,2 mil moradores locais prossigam com suas atividades diárias. "Não é difícil ver caranguejos dentro das casas", disse Linda Cash, moradora local, à BBC Brasil. Já pensou ver milhões de caranguejos passando em frente a sua casa?




É nesse pequeno pedaço de terra no Oceano Índico, que foi descoberto e nomeado Ilha Christmas por um capitão britânico, que passava pela região no dia de Natal em 1643.O local é conhecido como a "Galápagos do Oceano Índico", devido à sua grande biodiversidade, comparável à do arquipélago que fica no Oceano Pacífico.A Ilha Christmas é um paraíso para pássaros e 14 espécies de caranguejos, incluindo o maior invertebrado no mundo, o caranguejo-coco. Abaixo acompanhem mais um imagem da migração de caranguejos:




Adaptado do site: BBC Brasil

Desastre de ano novo

O desabamento de um morro próximo a uma pousada em Angra dos reis pegou a todos de surpresa no país. Imaginem para quem estava próximo ao local da tragédia, quando ainda estavam comemorando a chegada do ano novo. O número de mortos já chega a 50 mas podem aumentar bastante ainda por causa dos desaparecidos.
A chuva, não só em Angra, mas em todo o estado do Rio de Janeiro e principalmente em São Paulo vem causando muitos transtornos desde os últimos meses do ano de 2009. Muitos deslizamentos de morros e enchentes avassaladoras continuam a assombrar nesse ano.
O problema é que a chuva não para e vem cada vez mais forte, deixando para trás todas as previsões. Temos que concordar que essa situação não é normal. Isso é só uma das muitas respostas que a natureza dá aos seres deste planeta de inconsequentes.

 
O Mundo Em Um Segundo © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects